NOVO LOGO - Copia.png

         Tudo começou por volta de junho 2011 em novo Hamburgo, Cassiano H. Dauinheimer (17 anos) cursava mecânica industrial no SENAI juntamente com esposa e sócia Mônica N Franke (18 anos). Onde ambos adquiriram muito conhecimento profissional, nas áreas de mecânica e marcenaria. Certa vez foi proposto para a turma de usinagem a confeccionar espetos para presentear os pais na data comemorativa, como sempre dedicado Cassiano atendeu a tarefa solicitada pelo professor Luis Carlos Carvalho, com dedicação e esmero Cassiano concluiu com êxito e o trabalho ficou muito bom. Foi então que Cassiano e Mônica tiveram a ideia de fazer espetos no modo mais artesanal, como forma de conseguir uma renda extra e é claro lá no fundo vislumbravam poder ter seu próprio negócio.
     Seu primeiro investimento foi de cerca de 30,00 reais, com este valor compraram sua primeira barra de aluminio de 6 metros, onde puderam confeccionar 8 espetos. Este início não foi facil, já que tinham quase zero investimento, mas a vontade de crescer sempre bateu mais forte. E foi assim de boca em boca que os primeiros espetos foram vendidos. Mônica e sua mãe Denise saiam pelas ruas do bairro Santo Afonso para fazer as vendas. Porém as coisas foram ficando dificeis, e eles tiveram que pausar esse sonho momentaneamente. Como precisavam de recursos finaceiros, todas as maquinas ( que eram poucasm porém essenciais) foram vendidas.
Então em 2016 uma nova visão empreendedora tomou conta de ambos, e mais uma vez resolveram apostar nos espetos, e dessa vez eles voaram, e assim nasceu a Fábrica de espetos ESPETO GAÚCHO, muita coisa estava diferente, principalmente se falando em midias sociais que foram de vital importancia para este novo recomeço. Em um passo de fé Mônica fez um anúncio na rede Facebook e poucos minutos depois muitas pessoas começaram a comentar, mostrando interesse em adquirir os espetos. Foi uma alegria sem tamanho, e depois disso eles nunca mais pararam de anunciar.
          Inicialmente Espeto Gaúcho era apenas uma loja online, os espetos e grelhas eram confeccionados em casa, vendidos na internet e entregues nas estações do tremzurb. Aos poucos foram aprendendo por conta outras formas de entregar seus produtos ainda mais longe. Tudo foi assim, um passso de cada vez, agindo basicamente através do instinto.
             Após isso Cassiano e Mônica notaram no mercado uma falta gigante de produtos para churrasco com alta qualidade e começou a formação de uma linha de produtos rigorosamente selecionados para seus clientes. Produtos de qualidade, beleza e personalização, com matéria prima superior ao que já existia no mercado. E é claro sempre visando a satisfação de cada cliente conquistado.

 

Na época a personalização a laser era muito escassa, visionários, os jovens empreendedores  decidiram apostar todas as fichas em abrir a opção para seus clientes personalizarem seu próprio kit de churrasco, cada qual a sua maneira . De uma fábrica de espetos e grelhas aos poucos foi se abrindo horizontes e novos artigos foram sendo agregados a linha ESPETO GAÚCHO.
Atualmente a empresa conta com dois CNC´s para personalização a laser e uma fabricação própria de diversos itens para churrasco com o mais alto regime de qualidade do mercado.

 

A marca ESPETO GAÚCHO está presente em mais de 10 mil churrascos em todo o mundo, trazendo mais beleza e diferencial em cada confraternização realizada por familias apaixonadas por churrasco. A empresa teve um crescimento nacional e internacional expandido assim os limites, e tudo isso contando com profissionais capacitados, fornecedores de confiança e alto padrão, também com máquinas e equipamentos tecnológicos, produzindo produtos de alta qualidade e diferenciados para os amantes do Churrasco.  
Estamos no processo, aguarde, pois em breve novidades virão por ai. Vem e se junte a marca mais apaixonante desse Brasil. Espeto Gaúcho, especialista em tornar teus momentos ainda mais incriveis e emocionantes ao lado de quem tu mais ama!

São Leopoldo, RS - 11 de novembro de 2021

100_3701 (2).jpg

Na foto- Cassiano H. & Mônica N Franke